Buscar no Cruzeiro

Buscar

criança,Polícia Civil,Sorocaba

Polícia prende rapaz acusado de estuprar criança de 4 anos em Sorocaba

O homem confessou ter abusado da menina; também revelou ter violentado um menino de 9 anos

18 de Junho de 2021 às 15:11
O rapaz responderá ao processo por estupro de vulnerável preso na Penitenciária Masculina II Dr. Antonio de Souza Neto, de Sorocaba
O rapaz responderá ao processo por estupro de vulnerável preso na Penitenciária Masculina II Dr. Antonio de Souza Neto, de Sorocaba (Crédito: (04/12/2020))

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu, nesta sexta-feira (18), um rapaz, de 22 anos, acusado de estuprar uma criança de 4 anos. Ele foi capturado em casa, no Parque das Laranjeiras, na zona norte da cidade. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). 

Segundo a delegada Veraly Fátima Bramante Ferraz, da DDM, o homem cometeu o crime em fevereiro deste ano. Ainda de acordo com Veraly, ele é amigo da família da vítima. Por isso, costumava frequentar a casa da menina. "Em uma dessas visitas, ele ficou sozinho com a menina e cometeu o estupro", informou a delegada.

Conforme Veraly, a própria criança contou à mãe sobre o abuso. Diante do relato, a mãe procurou a DDM para registrar boletim de ocorrência. A delegacia, então, instaurou inquérito para investigar o caso.

Durante a apuração, em depoimento, o acusado confessou o crime. Além disso, de acordo com a delegada, provas obtidas no decorrer da investigação também comprovaram o estupro. Assim, após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil pediu à Justiça a previsão preventiva do rapaz. A solicitação foi acatada. Desta forma, policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva contra ele na manhã desta sexta-feira (18).

O acusado foi encaminhado para o Plantão Policial Norte, onde passará, neste sábado (19), por audiência de custódia. Depois, será encaminhado para a Penitenciária Masculina II Dr. Antonio de Souza Neto de Sorocaba, conhecida como P II. Isto é, responderá preso ao processo por estupro de vulnerável. Depois do fim do julgamento sobre o caso, se condenado, pode pegar de oito a 15 anos de prisão.

Segundo a delegada da DDM, o homem não tinha passagens policiais. No entanto, na investigação, admitiu também ter violentado um menino de 9 anos, quando tinha 13 anos de idade. Porém, não foi registrado BO sobre esse caso.