Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Projeto "Camiseta do Bem" promove solidariedade e estímulo à igualdade social

Cada camiseta vendida se transforma em cinco pratos de comida para pessoas em situação de vulnerabilidade

18 de Junho de 2021 às 14:08
Da Redação [email protected]
Serão disponibilizados modelos sobre inclusão, igualdade de direitos, responsabilidade, sustentabilidade e acessibilidade
Serão disponibilizados modelos sobre inclusão, igualdade de direitos, responsabilidade, sustentabilidade e acessibilidade (Crédito: Divulgação)

A campanha “Camiseta do Bem – Você veste a camisa e ajuda quem precisa”, foi lançada em Sorocaba. A ação é uma parceria entre a Escola Portal, a plataforma Reserva INK e o renomado projeto Gerando Falcões. Cada camiseta vendida se transforma em cinco pratos de comida e cestas básicas a serem distribuídos a pessoas em situação de insegurança alimentar. 

Serão disponibilizados cinco modelos de camisetas personalizadas sobre inclusão, igualdade de direitos, responsabilidade, sustentabilidade e acessibilidade. As “Camisetas do Bem” podem ser adquiridas on-line por R$ 89, pela plataforma https://www.reserva.ink/brink?sort=Camiseta+do+Bem. Uma peça comprada da Reserva é revertida em cinco pratos de comida e o valor líquido arrecadado será doado integralmente ao projeto Gerando Falcões.

Atualmente, no Brasil, existem 52 milhões de pessoas em algum estágio de insegurança alimentar, conforme aponta a Pesquisa Suplementar de Segurança Alimentar do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esse projeto foi desenvolvido para auxiliar na diminuição do impacto da fome no país.