Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Polícia prende homem que se passou por promotor de Justiça

18 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Documentos foram apreendidos.
Documentos foram apreendidos. (Crédito: SSP)

A Polícia Civil cumpriu, na quarta-feira (16), à tarde, um mandado de prisão temporária contra um homem, de 40 anos, que se passava por promotor de Justiça. Ele foi detido em Serra Azul. As atividades do suspeito já eram apuradas por agentes da Deic de Ribeirão Preto, que instauraram inquérito policial após conhecimento de um estelionato.

As investigações permitiram identificar cerca de 60 ocorrências análogas, envolvendo falsa identidade, ao qual o suspeito estaria envolvido. Assim, foram expedidos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra ele.

Os policiais civis então se deslocaram para cumprimento da ordem judicial na casa do suspeito, momento em que foram informados que uma equipe da Polícia Militar teria conduzido o acusado até a delegacia de Serra Azul.

Ele foi levado à unidade de polícia judiciária, após ter acionado a PM e, se passando por promotor, relatou uma possível aglomeração de pessoas. Na ocasião, constatou-se que o veículo em que estava era proveniente de apropriação indébita. Foram apreendidos documentos, diplomas, distintivo, carteira com brasão da República Federativa do Brasil, além de um carimbo de juiz. (Da Redação)