Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba vacina hoje pessoas de 58 e 59 anos

Imunização da 1ª dose da Astrazeneca/Oxford acontece em seis pontos da cidade pelo sistema drive-thru

18 de Junho de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Amanhã (19), a imunização será realizada para pessoas de 57 e 56 anos.
Amanhã (19), a imunização será realizada para pessoas de 57 e 56 anos. (Crédito: JUAN MABROMATA / AFP)

Sorocaba realiza hoje (18) a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para pessoas de 59 e 58 anos, em seis pontos da cidade, por sistema drive-thru. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, as doses que serão aplicadas são Astrazeneca/Oxford. A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para pessoas com 59 anos completos. Já, as pessoas com 58 anos completos serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação, por sistema drive-thru, ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira. No Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares. No Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara. Na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), situada na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555. Na Faculdade Anhanguera, localizada na avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz. E na Universidade de Sorocaba (Uniso), na Cidade Universitária, que fica na rodovia Raposo Tavares, km 92,5.

Amanhã (19), a imunização será realizada para pessoas de 57 e 56 anos, em cinco pontos, por sistema drive-thru, com exceção da Igreja Universal do Reino de Deus. A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para pessoas com 57 anos completos. Já, as pessoas com 56 anos completos serão vacinadas das 12h às 16h.

Votorantim também

Votorantim continua vacinando pessoas de 50 a 59 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19 até amanhã (19). A imunização dessa faixa etária começou na quarta-feira (16) e no total foram disponibilizadas 5.030 doses.

Segundo a Prefeitura de Votorantim, as doses estão sendo aplicadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Garcia e no Parque Jataí, das 8h às 19h. As pessoas precisam apresentar documentos originais (RG/CPF) e comprovante de endereço de Votorantim contendo o próprio nome.

Já no sistema drive-thru, os motoristas acessam a UBS pela avenida Izabel Ferreira Coelho. Os carros entram na unidade e saem pelo portão situado na rua Antônio Arruda.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que aguarda a chegada de novas doses da vacina enviadas pelo governo do Estado. A previsão é que um novo lote seja entregue ao município ainda nesta semana. (Ana Cláudia Martins)