Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Urbes começa hoje trabalho para fazer censo de motoristas

18 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Divulgação Secom Sorocaba)

A Urbes Trânsito e Transportes abre, hoje (18), o cadastro para motoristas por aplicativos que operam em Sorocaba. O objetivo é fazer um censo e ter a dimensão do número desses profissionais na cidade, visando à melhoria da estrutura para o trabalho de quem compõe essa categoria e das pessoas que utilizam o serviço.

O anúncio foi feito em reunião realizada, ontem (17), à tarde, no Paço Municipal, com a presença do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão, do chefe de gabinete do vereador ítalo Moreira, Rômulo Freire, e de representantes dos motoristas de transporte por aplicativos.

Manga ressaltou a importância do censo, que vai ao encontro do anseio desses trabalhadores que, há anos, pedem por uma parceria com o Poder Público. “Essa aproximação possibilitará melhorias e até mais ganhos para os motoristas, além de mais segurança a eles e aos usuários do serviço e de melhor estrutura para que possam operar com tranquilidade em Sorocaba”, disse o prefeito.

O cadastro ficará disponível por 30 dias, sendo prorrogável por mais 30, se necessário. O acesso é feito pelo site da Urbes (www.urbes.com.br). (Da Redação)