Medicina
Mastologista sorocabano será patrono da Academia Brasileira de Mastologia
O médico Luiz Antonio Guimaraes Brondi é um dos 50 acadêmicos que fazem parte da entidade
O mastologista sorocabano Luiz Antonio Guimaraes Brondi será um dos 50 patronos da Academia Brasileira de Mastologia (ABMasto). A sessão solene de inauguração da entidade e de posse dos acadêmicos ocorrerá nesta quinta-feira (17), às 20h. O evento será on-line, no canal da ABMasto no Youtube.
Segundo o médico, a academia será formada por mastologistas de todo o Brasil, com carreiras longevas e destaque na área. Brondi ocupará a cadeira de número 25.
De acordo com ele, o intuito da academia é homenagear a área e os profissionais nela atuantes. "A academia vai conservar a memória da mastologia e, também, dos mastologistas brasileiros", explicou Brondi. Conforme o médico, a entidade não promoverá, por exemplo, congressos ou outros eventos para debater temas ligados à área. Essas iniciativas, completa ele, ficam a cargo da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM).
Ainda conforme o mastologista, além de reuniões periódicas, a academia publicará edições de uma revista própria. Segundo ele, as publicações apresentarão informações sobre os patronos e sobre as contribuições deles para a área.
A ABMasto foi criada em janeiro de 2020, no Rio de Janeiro.
Programação da cerimônia
A abertura da cerimônia será às 20h. Na sequência, o presidente da academia, o mastologista Carlos Ricardo Chagas, fará um discurso. Posteriormente, haverá a leitura do juramento. Em seguida, acontecerá o ato de posse dos membros. O evento terminará com uma palestra da jornalista Glória Kalil, sobre o tema Civilidade e Etiqueta Social para o Médico em Formação.