Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

IFSP abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Sorocaba

Instituto oferece 120 vagas para o segundo semestre de 2021

17 de Junho de 2021 às 10:16
Da Redação [email protected]
O IFSP Sorocaba funciona num prédio no bairro Santa Rosália, junto ao câmpus da UFScar. Crédito da foto: Divulgação
Inscrições devem ser feitas pelo site do instituto. (Crédito: Divulgação)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 120 vagas em cursos técnicos gratuitos nos polos de Sorocaba, para o segundo semestre de 2021. As inscrições seguem abertas até o dia 29 de junho e devem ser feitas pelo site do IFSP.

As vagas são para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, sendo 40 vagas para técnico em administração (noturno), 40 vagas para técnico em eletroeletrônica (noturno), e mais 40 vagas para técnico em mecatrônica (vespertino).

A seleção dos candidatos será feita pela análise do histórico escolar do 9º ano do ensino fundamental. O estudante precisa ter concluído o 1º ano do ensino médio para poder cursar as aulas. Os interessados em participar do processo seletivo pode fazer as inscrições gratuitamente pelo site www.processoseletivo.ifsp.edu.br.

Outras informações sobre os cursos técnicos podem ser obtidas pelo e-mail do IFS Sorocaba [email protected] ou pelo telefone 3321.0010.

Ensino Superior

Além dos cursos técnicos, os polos Santa Rosália e Monsenhor do IFSP, em Sorocaba, oferecem cursos superiores de tecnologia em recursos humanos e o curso de licenciatura em pedagogia.

Ainda para o segundo semestre de 2021 deverá ser ofertado o primeiro curso de pós-graduação do câmpus: o curso de especialização em Indústria 4.0.

O instituto também oferece os cursos de curta duração, os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são ofertados semestralmente.