Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Tricolor segue sem vencer no Brasileirão

17 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Nestor foi expulso e o São Paulo cedeu o empate à Chape.
Nestor foi expulso e o São Paulo cedeu o empate à Chape. (Crédito: FERNANDO ROBERTO / ESTADÃO CONTEÚDO)

O São Paulo encerrou o jejum de gols no Campeonato Brasileiro, mas ainda não conseguiu alcançar a primeira vitória. Ontem, no Morumbi, o time teve a expulsão de Nestor ainda no primeiro tempo e ficou no empate com a Chapecoense por 1 a 1 pela quarta rodada do torneio.

A equipe do técnico Crespo foi muito superior no primeiro tempo. Com uma formação ofensiva, o time explorou especialmente as laterais do campo e abriu o marcador sem muito esforço. Após cruzamento de Rigoni da direita, Eder apareceu livre na área para marcar.

O São Paulo teve boas chances para ampliar. Na melhor delas, Bruno Alves cabeceou no travessão. Tudo parecia sob controle até que Rodrigo Nestor acertou o pé na cabeça de Léo Gomes em uma disputa de bola. Com a revisão do VAR, o jogador recebeu o cartão vermelho. Com um a mais nos minutos finais da etapa inicial, a Chapecoense por muito pouco não chegou ao empate. Lima recebeu na área e bateu no canto para grande defesa de Volpi.

O São Paulo até voltou a ter o domínio do jogo no segundo tempo. Mas quando parecia mais próximo de ampliar, foi surpreendido. Lima fez boa jogada, foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave. Kaio apareceu livre e completou de cabeça para deixar tudo igual. No fim, ainda teve uma bola na trave para cada lado. Lima, pela Chape, e Sara, nos acréscimos, num voleio pelo São Paulo. 

SÃO PAULO 1 X 1 CHAPECOENSE

São Paulo - Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Reinaldo (Bruno Rodrigues) e Gabriel Sara; Rodrigo Nestor, Liziero e Emiliano Rigoni; João Rojas (Welington), Luciano (Léo) e Eder (Pablo). Técnico: Hernán Crespo

Chapecoense - João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio e Felipe Santana e Mancha (Ezequiel); Moisés Ribeiro (Lima), Anderson Leite (Perotti), Léo Gomes (Kaio) e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon (Bruno Silva). Técnico: Jair Ventura

Gols - Eder, aos 12 do 1ºT, e Kaio, aos 24 do 2ºT

Árbitro - Dyorgines de Andrade (ES)

Cartões Amarelos - Igor Vinicius, Luciano, Liziero, Ravanelli e Anselmo Ramon

Cartão Vermelho - Rodrigo Nestor

Local - Morumbi

Galo ganha no Beira-Rio

O Atlético-MG vem mostrando que a derrota na estreia, em virada do Fortaleza, foi um acidente de percurso. Ontem, a equipe mineira precisou de um minuto para abrir o placar diante do Internacional, quando Nathan, livre, recebeu passe de Hulk e tocou com categoria no canto de Daniel. Depois, se fechou na marcação, resistiu à pressão e comemorou muito a terceira vitória seguida no Brasileirão com magro 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre. (Estadão Conteúdo)