Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Prefeitura de Sorocaba cancela agendamento e anuncia vacinação somente para as pessoas de 56 a 59 anos

Imunização de pessoas com 58 e 59 anos será na sexta (18); já com 56 e 57 anos, será no sábado (19)

16 de Junho de 2021 às 13:22
Ana Claudia Martins [email protected]
O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, durante entrevista coletiva à imprensa
O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, durante entrevista coletiva à imprensa (Crédito: Fábio Rogério)

A Prefeitura de Sorocaba anunciou no início da tarde desta quarta-feira (16) que cancelou o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária de 50 a 59 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), durante entrevista coletiva à imprensa, após o problema que ocorreu na noite desta terça-feira (15) quando foram disponibilizadas somente 3,6 mil vagas para a faixa etária de 50 a 59 anos e muitas pessoas não conseguiram fazer o agendamento.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, para a vacinação nesta sexta-feira (18) serão vacinados contra a Covid-19 somente as pessoas de 58 e 59 anos, sem agendamento. A ação ocorrerá em seis locais da cidade e das 8h às 16h.

Os pontos de vacinação, no sistema drive-thru, são: Instituto Humberto de Campos, Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), Recreativo Campestre, Shopping Cidade Sorocaba, Faculdade Anhanguera e Universidade de Sorocaba (Uniso).

Conforme a Prefeitura de Sorocaba, pela manhã devem ser imunizadas as pessoas de 59 anos pela manhã e as de 58 anos a tarde.

Já no sábado (19), serão vacinadas as pessoas de 56 e 57 anos, em cinco locais: Instituto Humberto de Campos, Recreativo Campestre, Shopping Cidade Sorocaba, Faculdade Anhanguera e Universidade de Sorocaba (Uniso). A ação também será realizada das 8h às 16h.

Demais faixas etárias ainda serão divulgadas

Para as demais faixas etárias, a Prefeitura de Sorocaba informou que após as ações desta sexta e do sábado, a Secretaria da Saúde irá avaliar a quantidade de doses e os recebimentos de mais imunizantes pelo governo estadual antes de anunciar a vacinação para as demais idades.

A previsão é que as pessoas de 55 e 54 anos sejam imunizadas no domingo (20) ou na segunda-feira (21). “A estimativa é que toda a faixa etária de 50 a 59 anos seja vacinada contra a Covid-19 até terça-feira (22), no máximo”, disse o prefeito Manga.

Porém, segundo ele, a cidade depende do recebimento de doses do governo estadual para cumprir o cronograma estadual de vacinação, que foi adiantado em mais de um mês pelo Estado.