Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Santa Casa abre sindicância para apurar caso de troca de corpos

Prazo da sindicância interna é de 48 horas, mas nesse caso a apuração dos fatos deverá levar mais tempo

16 de Junho de 2021 às 12:19
Ana Claudia Martins [email protected]
Dr Fernando Brum e Dra Andressa Toledo
Corpo do vigilante teria sido enterrado por engano nesta segunda-feira (14). (Crédito: Fábio Rogério)

A Santa Casa de Sorocaba informou no fim da manhã desta quarta-feira (16) que abriu uma sindicância para apurar a troca de corpos. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa sobre o fato.
Conforme o jornal Cruzeiro do Sul divulgou, o corpo do vigilante Noel José de Almeida Gomes, de 51 anos, morador do bairro Itanguá, zona oeste de Sorocaba, teria sido enterrado por engano nesta segunda-feira (14). A situação foi descoberta depois que a funerária da cidade de Pilar do Sul, local onde ele seria enterrado, não encontrou o corpo dele na Santa Casa de Misericórdia em Sorocaba.

Conforme o médico Dr. Fernando Brum, que falou em nome do hospital, o prazo da sindicância interna é de 48 horas, mas nesse caso a apuração dos fatos deverá levar mais tempo. Brum disse ainda que os procedimentos sertão todos revistos e que a Santa Casa de Sorocaba, junto com seu departamento jurídico, já resolveu a questão da exumação do corpo do homem que teria sido enterrado. A questão do enterro e do sepultamento da mulher também já foi resolvida, segundo o Dr. Brum.

O corpo do vigilante Noel José de Almeida Gomes, de 51 anos, morador do bairro Itanguá, zona oeste de Sorocaba, teria sido enterrado por engano nesta segunda-feira (14). A situação foi descoberta depois que a funerária da cidade de Pilar do Sul, local onde ele seria enterrado, não encontrou o corpo dele na Santa Casa de Misericórdia em Sorocaba.