Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacina

Pessoas de 50 a 59 anos recebem vacina mesmo sem agendamento

Apesar de não ter ocorrido um comunicado oficial da Prefeitura de Sorocaba, a movimentação no Instituto Humberto de Campos é intensa

16 de Junho de 2021 às 11:57
Ana Claudia Martins [email protected]
Vacinação contra Covid-19 para pessoas de 50 a 59 anos.
Vacinação contra Covid-19 para pessoas de 50 a 59 anos. (Crédito: Fábio Rogério)

Pessoas de 50 a 59 anos, mesmo sem agendamento, estão sendo vacinadas contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (16), no Instituto Humberto de Campos, em Sorocaba. Neste momento, a movimentação é intensa no local, apesar de não ter ocorrido um comunicado oficial da Prefeitura de Sorocaba sobre a vacinação da faixa etária de 50 a 59 anos para pessoas que não conseguiram fazer o agendamento.

O agendamento on-line foi aberto as 18h pela Prefeitura nesta terça-feira (16) e as 3,6 mil vagas disponibilizadas acabaram rapidamente. O fato gerou diversas reclamações de pessoas que não conseguiram fazer o agendamento.

Ainda na noite de terça, a administração municipal informou que um novo agendamento para a faixa etária de 50 a 59 anos seria aberto na tarde desta quarta, para que as pessoas fossem vacinadas nesta sexta-feira (18).

Oficialmente, também na terça, a Prefeitura divulgou que no Instituto Humberto de Campos a vacinação contra a Covid-19 é para profissionais da Educação. Já a vacinação para as pessoas de 50 a 59 anos está ocorrendo, oficialmente, em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, conforme o agendamento realizado.

A partir das 12h desta quarta-feira, a Prefeitura de Sorocaba fará uma entrevista coletiva à imprensa para falar dos problemas relacionados ao início da imunização contra a Covid-19 para as pessoas de 50 a 59 anos, além das próximas etapas, conforme adiantamento do cronograma estadual.

Pedro Fimino, 59 anos, não conseguiu fazer o agendamento on-line no site da Prefeitura na terça-feira e mesmo assim foi nesta manhã ao Instituto Humberto de Campos e foi imunizado. Ele disse que estava passando pelo local e perguntou se poderia ser imunizado. “Achei bom porque não consegui fazer o agendamento e vim aqui e fui vacinado. Mas tenho certeza que as demais pessoas também vão conseguir tomar”, disse.