Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições

Angatuba terá eleição suplementar no dia 1º de agosto, define TRE-SP

Toda a situação ocorreu porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de recurso do candidato a prefeito Carlos Augusto Turelli (PSDB)

16 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Urna eletrônica.
Urna eletrônica. (Crédito: Fábio Pozzebom / Agência Brasil)

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) definiu a data de 1º de agosto para a realização de eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito no município de Angatuba. A princípio, foi divulgado o dia 4 de julho com nova data, mas o TRE voltou atrás e houve nova definição. A decisão ocorreu em sessão judiciária realizada em 10 de junho.

Na ocasião, foi aprovada por unanimidade a Resolução 544/2021, da qual constam as instruções e o calendário eleitoral do respectivo pleito. Segundo disposto, estarão aptos a votar eleitoras e eleitores em situação regular até o último dia 3 de março. As convenções para escolha dos candidatos e das candidatas deverão ser realizadas no período de 24 a 29 de junho, e os respectivos registros deverão ser solicitados até às 19h do dia 2 de julho.

Toda a situação ocorreu porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de recurso do candidato a prefeito Carlos Augusto Turelli (PSDB). Com isso, como determina a Legislação, a cidade terá de realizar novas eleições municipais. O tucano teve 38,81% dos votos, mas não foi declarado eleito por problemas com a Lei da Ficha Limpa. João Damasceno dos Santos (PRB), presidente da Câmara de Angatuba, é o prefeito interino da cidade até que a situação se resolva. (Da Redação)