Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Fundação que mantém a Fadi tem novo diretor-presidente

Advogado e professor Dante Catuzzo Júnior foi eleito para mandato de 4 anos

16 de Junho de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Na FUA, Dante Catuzzo Júnior (de óculos) foi recebido pelo presidente César Augusto Ferraz dos Santos e pelo promotor de Justiça Antônio Domingues Farto Neto.
Na FUA, Dante Catuzzo Júnior (de óculos) foi recebido pelo presidente César Augusto Ferraz dos Santos e pelo promotor de Justiça Antônio Domingues Farto Neto. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (15/6/2021))

O sorocabano, advogado e professor Dante Catuzzo Júnior é o novo diretor-presidente da Fundação Educacional Sorocabana, mantenedora da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi). Recém-eleito para um mandato de quatro anos, Catuzzo Júnior tem o desafio de manter a tradição da Faculdade de Direito de Sorocaba, que completou 64 anos no mês passado, como referência não só para Sorocaba e região, mas também para o Estado.

O diretor-presidente destaca que a Fadi nesses 64 anos de existência já formou quase oito mil profissionais do Direito e que a faculdade preza há décadas pela excelência na qualidade do ensino, além da responsabilidade social. “Eu, recém-eleito como presidente, e minha equipe formada pelas doutoras Iris Lippi e Nomeia Cossermelli formamos a diretoria da Fundação. E, em conjunto com a diretoria pedagógica da Fadi, com o Dr. Hugo Maranzano e Gustavo Gazzola, vamos manter o foco, de um lado na tradição da faculdade, mas de acordo com as necessidades do novo século e da modernidade. Então, é uma gestão de equilíbrio entre o tradicional com a modernidade, entre a teoria expositiva com a prática. É isso que a Fundação vai manter com uma qualidade de ensino importante e que nos sustenta há décadas, igualmente com práticas de responsabilidade social”, aponta Catuzzo Júnior.

Ele ressalta ainda que a Fadi é a primeira Faculdade de Direito de Sorocaba e região e a sexta no Estado, e que todos os anos cerca de 200 novos profissionais da área são formados na cidade pela instituição. “A Fadi sempre investe na qualidade de ensino com professores renomados da área jurídica, mestres e doutores. O que possibilita uma troca de experiência entre estudantes e profissionais que atuam em diversas áreas do Direito no mercado de trabalho”, destaca o novo presidente.

Catuzzo Júnior destaca ainda como a pandemia da Covid-19 trouxe desafios para manter o ensino de forma remota, o que possibilitou a continuidade do curso sem prejudicar os estudantes. Além da realização de novos cursos de extensão on-line, palestras e eventos. “A Fadi conta com toda a estrutura necessária em tecnologia da informação para atender as necessidades dos alunos que tiveram que se adaptar a uma nova realidade de forma rápida. Recentemente foi inaugurado um novo estúdio com equipamentos de última geração para a utilização de toda a comunidade acadêmica. Gravação de aulas on-line, podcast e reuniões”, aponta.

O novo presidente destacou ainda algumas práticas de responsabilidade social que são importantes para a Fundação e que são colocadas em prática pela Fadi como: programa de bolsa de estudos anual, atendendo aqueles que comprovam baixa renda. Este ano, 127 estudantes foram contemplados.

Além do programa de bolsa de estudos, a Fadi criou o setor de responsabilidade social com o objetivo de abrir as portas para toda a comunidade sorocabana participando ativamente de eventos sociais e criando campanhas que envolvem a sociedade como um todo. Outra iniciativa que a Fadi participa é a campanha Natal Solidário em parceria com a Polícia Militar de Sorocaba.

Dante Catuzzo Júnior visitou a sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, ontem (15), à tarde, e foi recebido pelo presidente da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, e pelo promotor de Justiça Antônio Domingues Farto Neto. (Ana Cláudia Martins)