Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto

Pai da ex-prefeita Jaqueline Coutinho morre por complicações da Covid-19

Ele estava internado no hospital Unimed desde 31 de maio

15 de Junho de 2021 às 19:55
Marcel Scinocca [email protected]
Geraldo Barcelos Coutinho, de 84 anos, foi oficial de justiça por 35 anos
Geraldo Barcelos Coutinho, de 84 anos, foi oficial de justiça por 35 anos (Crédito: Reprodução)

Geraldo Barcelos Coutinho, de 84 anos, pai da ex-prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), morreu na tarde desta terça-feira (15) por complicações da Covid-19. Ele estava internado no hospital Unimed desde o dia 31 de maio. O anúncio da morte foi feito pela ex-prefeita em uma rede social.

“Com pesar, a alma destroçada, tristeza profunda, comunico o falecimento de meu pai na tarde de hoje, vítima da Covid”, expôs Jaqueline em sua página no Facebook. Na semana passada, ela chegou a pedir orações ao pai quando ele foi transferido para UTI. Geraldo chegou a ser intubado. Nesta terça, Jaqueline Coutinho foi chamada ao hospital, momento em que deveria conversar com os médicos que acompanhavam o pai. Ainda não há informações sobre a causa da morte e nem detalhes sobre o sepultamento.

Geraldo Barcelos Coutinho era oficial de justiça aposentado. Ele nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, em 16 de abril de 1937. Veio para Sorocaba em 18 de março de 1953, formando-se técnico em contabilidade. Ingressou no Fórum local em 1954, onde exerceu o cargo de oficial de justiça.

Geraldo ainda foi presidente da subsede da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Regional de Sorocaba) e, de modo voluntário, exerceu a função de comissário de menores durante 15 anos. Também foi desportista, atuando em times de futebol da cidade, como o Clube Atlético Monte Negro. Aposentou-se como oficial de justiça em 13 de março de 1990, após 35 anos, 5 meses e 11 dias de trabalho.

Em maio de 2018, ele foi homenageado pela Câmara de Sorocaba com o título de Cidadão Sorocabano. A iniciativa foi do então vereador Marinho Marte. Ele deixa a esposa, a advogada Neide Andrade Barcelos Coutinho. Além da ex-prefeita Jaqueline Coutinho, ele também deixa outra filha, Simone Andréa Barcelos Coutinho.