Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Dupla é presa em flagrante por furto qualificado de veículos em Sorocaba

Uma das vítimas conta que chegou a entrar na frente do carro para impedir o furto, mas não conseguiu

15 de Junho de 2021 às 14:17
Da Redação [email protected]
Dupla é presa em flagrante por furto qualificado de veículos em Sorocaba
Indiciados confessaram o crime aos policiais. (Crédito: Divulgação )

Dois homens foram presos em flagrante por furto qualificado de veículos na madrugada desta terça-feira (15), na Vila Haro, Zona Leste de Sorocaba.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe da Força Tática realizava patrulhamento, quando recebeu informações sobre roubo de um veículo da marca Chevrolet, modelo Corsa, no Jardim Abaeté, próximo ao Parque das Águas. O crime teria sido praticado por dois rapazes que usavam um Fiat Uno branco.

Durante ronda no endereço da ocorrência, os policiais encontraram um Uno Branco, carro com as mesmas características descritas na denúncia, que teria sido furtado na Vila Carvalho. Ainda de acordo com a corporação, horas antes, o veículo trafegava pela avenida São Paulo e tentou fugir, quando percebeu que seria abordado.

Dupla é presa em flagrante por furto qualificado de veículos em Sorocaba - Divulgação
Dupla é presa em flagrante por furto qualificado de veículos em Sorocaba (crédito: Divulgação )

Após acompanhamento, a PM revistou o motorista do veículo, de 20 anos, e o passageiro, de 18 anos. Na abordagem, duas chaves usadas para ligar o carro foram encontradas com o condutor. Já o comparsa foi detido com uma corrente do proprietário do Uno.

Os indiciados confessaram aos policiais que furtaram o Corsa e o abandonaram próximo ao local do crime. O proprietário do carro disse que viu a dupla saindo do local com o veículo e chegou a entrar na frente para impedir o furto, mas não conseguiu.

O homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da Zona Norte, onde foram presos em flagrante por furto qualificado e permanecem à disposição da Justiça.