Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim abre cadastro para vacinar pessoas entre 50 e 59 anos contra Covid-19

A aplicação das doses, a partir desta quarta-feira, deve ser feita das 8h às 19h

15 de Junho de 2021 às 13:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
Votorantim vacina contra a Covid-19 pessoas de 19 a 39 anos nesta quinta-feira (12)
Votorantim vacina contra a Covid-19 pessoas de 19 a 39 anos nesta quinta-feira (12) (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Votorantim)

A Prefeitura de Votorantim iniciou nesta terça-feira (15), às 8h, o cadastro para pessoas entre 50 e 59 anos sem comorbidades receberem a vacina contra a Covid-19.

O cronograma do governo do Estado de São Paulo prevê o início da aplicação das doses nesta quarta-feira (16), desde que o imunizante seja disponibilizado ao município.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará três pontos de vacinação para atender essa população-alvo. A lista inclui a praça Lecy de Campos, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Garcia e a avenida Antônio Castanharo, altura do número 555, no Parque Jataí 2.

Para atender a demanda, a Secretaria de Saúde pretende estender o horário de vacinação. A aplicação das doses, a partir de quarta-feira, deve ser feita das 8h às 19h nos três pontos.

O cadastro pode ser feito de duas formas. Uma delas é presencialmente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A segunda é por meio do aplicativo para o agendamento da vacina contra a Covid-19.

Esse dispositivo permite ao morador da cidade o cadastro on-line, por meio de desktop, smartphone ou tablet, e receber um voucher com o local, dia e horário para a aplicação da dose. O aplicativo pode ser acessado por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com/login.

A pessoa entre 50 e 59 anos de idade, no momento do cadastro, vai precisar apresentar um comprovante de residência com endereço em Votorantim. Também será exigido um documento com foto com CPF. (Da Redação, com informações da Secom/Votorantim).