Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Gestantes e mães de recém-nascidos serão imunizadas contra a Covid-19 nesta quinta (17)

A imunização será para a primeira e segunda dose da CoronaVac e não é necessário agendamento

15 de Junho de 2021 às 13:17
Cruzeiro do Sul [email protected]
A ação acontece das 8h às 16h, em dois locais. Não é necessário agendamento.
A ação acontece das 8h às 16h, em dois locais. Não é necessário agendamento. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Sorocaba vacinará nesta quinta-feira (17) gestantes e mães de recém-nascidos (até 45 dias após o parto) acima de 18 anos contra a Covid-19. A imunização será para a primeira e segunda dose da CoronaVac, e ocorrerá das 8h às 16h, em dois locais. Não é necessário agendamento.

 

Serão imunizadas com a segunda aplicação as gestantes e puérperas que já se vacinaram com a primeira dose da CoronaVac no dia 20 de maio.

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para as gestantes e puérperas acima de 18 anos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, as gestantes e puérperas de 18 anos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação, por sistema drive-thru, ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira, e no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares.

A atualização da Nota Técnica de Vacinação do Governo do Estado de São Paulo retirou a exigência da apresentação da declaração médica para gestantes e puérperas, sendo necessário apenas documento com foto, carteirinha de gestante ou certidão de nascimento da criança, para comprovar ser puérpera até 45 dias. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)