Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Início ruim preocupa torcida e jogadores do São Paulo

15 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Jair marcou o gol que deixou o Tricolor com apenas um ponto em nove disputados.
Jair marcou o gol que deixou o Tricolor com apenas um ponto em nove disputados. (Crédito: GIAZI CAVALCANTE / ESTADÃO CONTEÚDO)

Derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG no último domingo (13), o São Paulo vive um início de Brasileirão que desperta a preocupação dos torcedores. O time não marcou nenhum gol nas três primeiras rodadas e somou apenas um ponto, em empate sem gols com o Fluminense, na estreia. Diante deste cenário, o lateral-esquerdo Reinaldo garante que está tão preocupado quanto a torcida.

O jogador são-paulino disse que não considera aceitável a maneira como o time vem se portando nas primeiras rodadas, mas garante que o elenco está motivado. “Sabemos que não podíamos começar o Brasileiro assim, uma competição tão difícil. Mas não faltou dedicação ou empenho para buscar o resultado”, avaliou o lateral.

O gol atleticano foi anotado por Jair, aos 16 minutos do primeiro tempo, concluindo uma bonita trama do ataque do Galo. Apesar de todos os 75 minutos restantes, o Tricolor não mostrou força para reagir.

Miranda sofre lesão

Se não bastasse a derrota no Mineirão, o São Paulo deve perder também o zagueiro Miranda, que deixou a partida com dores musculares. Ele passou por exames na manhã de ontem e teve diagnosticado um estiramento na região posterior da coxa esquerda. O São Paulo informou que ele iniciou o tratamento no Reffis e será monitorado pelo departamento médico.

O clube não estipula um prazo para o retorno do experiente zagueiro, mas contusões desse tipo costumam demandar ao menos três semanas de tratamento. Certo é que Miranda, de 36 anos, não estará em campo contra a Chapecoense, amanhã, às 19h, no Morumbi, em duelo da quarta rodada.

Sem Miranda e também Arboleda, que está com a seleção equatoriana na Copa América, o técnico Hernán Crespo deve utilizar o jovem Diego Costa -- isso se mantiver a linha com três zagueiros. Caso contrário, pode repetir o que fez diante do Atlético, usar Igor Vinícius e adiantar o argentino Rigoni. (Da Redação com Estadão Conteúdo)