Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Profissionais da Educação de 30 anos ou mais recebem vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (15)

A ação acontece das 8h às 16h, em três locais da cidade, por sistema drive-thru

14 de Junho de 2021 às 11:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba vacinará, neste sábado (10), pessoas com 39 anos de idade ou mais, enquanto Araçoiaba imunizará a faixa etária entre 37 e 39 anos
Sorocaba vacinará, neste sábado (10), pessoas com 39 anos de idade ou mais, enquanto Araçoiaba imunizará a faixa etária entre 37 e 39 anos (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta terça-feira (15), a vacinação da primeira dose da Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 em profissionais da Educação de 30 anos ou mais, das redes pública e privada e de todos os níveis de ensino.


A ação acontece das 8h às 16h, em três locais da cidade, por sistema drive-thru. É obrigatória a apresentação de documento que comprove vínculo ativo do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino, além de documento de identidade com foto.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h para os profissionais da Educação de 30 anos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os profissionais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, localizada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, e no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6, com entrada pela Avenida Atanázio Soares.

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

Nos três pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)