Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação contra pancadões prende 7 no fim de semana em Sorocaba

Nove estabelecimentos que funcionavam de forma irregular foram fechados e multados

14 de Junho de 2021 às 09:31
Da Redação [email protected]
Dez motos foram guinchadas pela Polícia Militar durante a operação Paz e Proteção
Dez motos foram guinchadas pela Polícia Militar durante a operação Paz e Proteção (Crédito: Divulgação / PM)

Sete pessoas foram presas durante as operações contra pancadões no fim de semana. A ação de nome "Paz e Proteção" foi realizada pela Polícia Miliar, Guarda Civil Municipal e equipes da fiscalização de Sorocaba entre sexta-feira (11) e domingo (13) com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas

De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (14), dois dos presos eram procurados pela Justiça. Já os outros cinco foram detidos em flagrante, sendo três pelo crime de roubo em um estabelecimento comercial, um pelo roubo de um veículo e outro por porte ilegal de arma de fogo.

As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento. De forma preventiva, são direcionadas viaturas para saturar o endereço antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública, atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.

Além dos presos, a PM fiscalizou 276 motoristas e aplicou 277 multas de trânsito. Dez motos e 15 carros foram guinchados. Dois veículos eram produtos de roubo ou furto. 

Durante a operação, a polícia militar também apreendeu uma arma de fogo. Nove estabelecimentos que funcionavam de forma irregular foram fechados e multados.