Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Linhas de ônibus da Consor começam a aceitar pagamento da tarifa pelo celular

Carteira digital permite pagar passagem de ônibus em Sorocaba sem depender de cartões ou compra de créditos

14 de Junho de 2021 às 09:09
Da Redação [email protected]
Usuários podem pagar passagem de ônibus pelo celular em Sorocaba
Usuários podem pagar passagem de ônibus pelo celular em Sorocaba (Crédito: Divulgação)

 

Usuários das linhas de ônibus atendidas pela Consor, em Sorocaba, poderão pagar a tarifa usando o celular a partir desta semana. Desde novembro do ano passado, os passageiros já utilizam a Carteira Digital Cittamobi para pagamento de tarifa dentro do sistema BRT Sorocaba.

A Carteira Digital permite o pagamento da passagem por meio do celular, sem a dependência de cartões de transporte e a compra de créditos e recargas. Para realizar os deslocamentos, o passageiro precisa efetuar o download do aplicativo Cittamobi, fazer o cadastro, adquirir seus créditos e embarcar no ônibus. Na catraca, basta aproximar o celular do validador e o acesso é liberado.

“Essa é uma experiência 100% digital no transporte. Com essa tecnologia conseguimos monitorar como está sendo a experiência do usuário, do momento que ele embarca até o desembarque, o que contribui para a melhoria contínua do sistema para ambas operadoras de ônibus”, enaltece Manoel Ferreira, representante das empresas BRT Sorocaba e Consor.

Para usufruir desta facilidade, o usuário terá acesso ao embarcar em 102 ônibus do Consor, 79 veículos do BRT, nas 22 estações distribuídas nos Corredores Itavuvu e Ipanema e nos Terminais São Bento e Vitória Régia. Entre os benefícios, agora o passageiro poderá usar o recurso de integração no período de 1h30, com uma única tarifa em ambas empresas, Consor e BRT.

Além desses pontos, com a implantação do Corredor Oeste e o futuro Terminal Nova Manchester, a cobertura de integração com a carteira digital aumentará ganhando mais 31 novos pontos (novos veículos, estações e um terminal).

“É importante lembrar que as demais opções de bilhetagem em uso na cidade serão mantidas. A ampliação de cobertura da Carteira Digital vem como mais uma escolha para o passageiro. Seguimos uma tendência mundial de modernização da mobilidade urbana e deixamos à disposição da população para escolher o que preferir”, explica Ferreira.

Como instalar a Carteira Digital

  1. Baixe o aplicativo no Play Store (estará disponível em breve da Apple Store).
  2. Realize o cadastro do usuário, informando seus dados.
  3. Localize o ícone de Carteira Digital.
  4. Clique em “Opção 1” para “Adicionar saldo através de geração de boleto”.
  5. Aparecerá a informação de “Boleto gerado para pagamento”.
  6. Clique em “Opção 2” para “Adicionar cartão de crédito para pagamento”.
  7. Carteira criada e com saldo, clique em “Comprar passagem – pagar com Cittamobi”.
  8. Compra de passagem “Pague por aproximação”.
  9. Escolher forma de pagamento.
  10. Processamento da compra – encoste seu celular no dispositivo para liberar a catraca.
  11. Pronto, catraca liberada para o embarque.

Galeria

Confira a galeria de fotos