Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Programa HumanizAção Inverno acolhe sete pessoas em situação de rua

Ação ocorreu na noite desta sexta-feira (11), na região central de Sorocaba

12 de Junho de 2021 às 10:43
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Programa HumanizAção Inverno
População pode colaborar com o programa informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua. (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba )

O programa HumanizAção Inverno realizou abordagens sociais a 10 pessoas em situação de rua, em Sorocaba, na noite desta sexta-feira (11). Sete delas aceitaram atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde recebem abrigo noturno, banho, alimentação e roupas limpas.

A ação ocorreu na região central da cidade, nas proximidades da Rodoviária e também na Avenida Itavuvu. A operação é feita, de forma integrada, pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

A população também pode colaborar com o programa informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: 3212-6900 (Secid); 3229-0777 (SOS) e 153 (GCM). Quem puder doar alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: 3238-2503.