Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Profissionais da saúde tem vacina na 2ª

12 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Vacinação contra a covid-19.
Vacinação contra a covid-19. (Crédito: Divulgação)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, na segunda-feira (14), a vacinação da primeira dose da Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 em profissionais da Saúde. É obrigatória a apresentação de documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde.

Serão disponibilizadas 4.500 vagas para esse público por sistema de agendamento. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, em três locais da cidade: Instituto Humberto de Campos, Shopping Cidade Sorocaba, e Igreja Universal do Reino de Deus Unidade Centro.

O agendamento on-line estará disponível a partir das 12h de hoje (12) e poderá ser acessado pelo link www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina.

Poderão se vacinar: assistente social; biólogo; biomédico; cirurgião dentista; cozinheiro e auxiliares; enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico; motorista de ambulância; nutricionista; odontólogo; pessoal da limpeza; psicólogo; recepcionista; segurança; sepultador; técnico em laboratório de análises clínicas e terapeuta ocupacional, além de outras profissões da área da Saúde, desde que atuem em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde.

Vacina Pfizer

Sorocaba recebeu, ontem (11), 9.918 doses da vacina da fabricante norte-americana Pfizer contra a Covid-19. O Governo do Estado de São Paulo orientará o município sobre quais grupos prioritários da campanha receberão a aplicação desse primeiro lote da vacina.

Na última terça-feira (8), aproximadamente 120 servidores da SES, que estão envolvidos na logística da Campanha de Vacinação na cidade, participaram de um treinamento sobre a vacina Pfizer, realizado pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do governo paulista.

A chegada das vacinas da Pfizer contribuirá para a aceleração da campanha de imunização contra a Covid-19. Sorocaba possui uma Sala de Vacinas com estrutura, que tem gerador para confiabilidade do sistema de energia, monitoramento de temperatura das doses, capacidade de armazenagem das vacinas, além de uma equipe técnica treinada e habilitada. (Da Redação)