Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Cidade realiza plantio e doação de mudas

12 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Mudas de árvores.
Mudas de árvores. (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realizará neste sábado (12), às 10h, um plantio simultâneo de 94 árvores em 10 espaços da cidade. A ação de arborização urbana contará com a participação de servidores municipais. Além disso, o Colégio Véritas, o Jardim Bulbassauro e a CRB Construtora, em parceria com a Sema, doarão 592 mudas também na manhã deste sábado.

Todas as pessoas que realizarem o plantio neste dia estão convidadas a divulgar a foto da ação em suas redes sociais, com as hashtags #SemaSorocaba e #PrefeituraSorocaba, além de enviá-la ao e-mail: [email protected], para a posterior criação de um painel de fotografias.

As atividades encerrarão a programação da Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), instituído pela ONU para sensibilizar e encorajar ações no mundo todo em prol da proteção ambiental. Em Sorocaba, o dia faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao meio ambiente, conforme prevê a Lei Municipal nº 8.812, de 15/07/2009. Todas as ações seguirão os protocolos sanitários preventivos à pandemia da Covid-19.

O plantio de 94 árvores ocorrerá no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, Parque da Biquinha, Parque Natural “Chico Mendes”, Parque Natural Ouro Fino, Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Chalé Francês, Parque dos Espanhois, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) S-1 e na base do Corpo de Bombeiros, localizada na Avenida Dom Aguirre.

A iniciativa faz parte dos trabalhos da Sema ligados à conservação e promoção da arborização urbana, com o objetivo de estimular na comunidade a prática ecológica por meio do plantio das árvores. (Da Redação)