Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brigadeiro Tobias

Homem é preso suspeito de invadir casa e roubar carro em Sorocaba

Outro homem também é suspeito de participar do crime, mas conseguiu fugir e segue foragido

11 de Junho de 2021 às 15:43
Da Redação [email protected]
O veículo que o homem dirigia, um Ford Ka, foi apreendido
O veículo que o homem dirigia, um Ford Ka, foi apreendido (Crédito: Divulgação/ PM)

Um homem, de 37 anos, foi preso suspeito de invadir uma casa e roubar um carro no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba, na noite de quinta-feira (10). Outro homem também é suspeito de participar do crime, mas conseguiu fugir e segue foragido.

Segundo a Polícia Militar, após o roubo, o homem que foi preso fugiu em Ford Ka. Já o segundo suspeito usou o veículo do proprietário da residência, um Fiat Fiorino Trekking, para escapar. Com as informações sobre os automóveis, a polícia iniciou as buscas.

Durante as diligências, os policiais localizaram os dois carros no Parque São Bento. Ao avistarem a viatura, os suspeitos fugiram. A PM, então, começou a persegui-los. Em determinado momento, ambos desceram dos automóveis e fugiram a pé para uma área de mata situada no bairro.

Dentro do Ford Ka, a polícia apreendeu uma arma, uma réplica de garrucha, dois relógios, um celular, cartão de memória e chaves - Divulgação/ PM
Dentro do Ford Ka, a polícia apreendeu uma arma, uma réplica de garrucha, dois relógios, um celular, cartão de memória e chaves (crédito: Divulgação/ PM )

Com o abandono dos veículos, os policiais puderam revistá-los. No Ford Ka, foram achadas uma garrucha, uma réplica de revólver, dois relógios de pulso, um celular, um cartão de memória e chaves. De acordo com a PM, a dupla usou as duas armas no roubo. Já os outros itens pertenciam à vítima.

Enquanto os policiais aguardavam a chegada de um guincho para recolher os carros, a dona do Ford Ka apareceu no local e contou que o marido dela dirigia o veículo. Com as características físicas do homem, os PMs retomaram as buscas. Ele foi capturado na rua Roque Nunes, no mesmo bairro, com a chave do automóvel no bolso.

O suspeito foi conduzido ao Plantão Norte, onde a vítima o reconheceu como um dos autores do crime. Ele foi autuado por roubo de veículo e permaneceu à disposição da Justiça. O Fiorino foi devolvido ao proprietário. A PM continua as buscas pelo outro homem. Segundo a PM, ainda não há suspeitas de onde ele esteja.