Buscar no Cruzeiro

Buscar

Live

Evento online apresenta a história da Fundação Dom Aguirre

A FDA mantém a Uniso e o Colégio Dom, responsáveis pela formação de milhares de pessoas

11 de Junho de 2021 às 15:11
Da Redação [email protected]
Uniso
Uniso (Crédito: José Neto / Uniso)

A história da Fundação Dom Aguirre (FDA) na educação sorocabana será apresentada em uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (15). A live terá início às 19h e será transmitida pelo Youtube e Facebook da Universidade de Sorocaba (Uniso). A FDA mantém a Uniso e o Colégio Dom, e foi responsável pela formação de milhares de pessoas. 

Os convidados são o Assessor Especial da Reitoria da Uniso, professor Aldo Vannucchi; o Reitor, professor Rogério Augusto Profeta; o Pró-Reitor de Graduação e Assuntos Estudantis, professor Fernando de Sá Del Fiol; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, professor José Martins de Oliveira Júnior; além do professor José Martins da Rocha, diretor do Colégio Dom.

A ideia de realizar a noite para recordações da Fundação, surgiu a partir da necessidade que estimular as crenças e esperança, durante este período de reclusão forçada. A FDA cuida, há quase 60 anos, dos alunos e funcionários da Fundação Dom Aguirre. 

Com esse evento virtual será possível conhecê-la melhor: sua razão de ser, o momento histórico da sua instituição, o significado do seu nome, o sentido específico do que é uma Fundação, o valor de sua obra criadora, que nos deu a Universidade de Sorocaba e o Colégio Dom, ressaltando-se também os benefícios que ela gerou para Sorocaba e toda a Região.