Consuma Sorocaba
Pandemia faz casais adaptarem as celebrações
Entre as alternativas, estão piquenique em local aberto e programas caseiros
Como no ano passado, novamente os casais de namorados terão que usar a criatividade e alternativas para comemorar a data, por conta da pandemia da Covid.
Uma das opções mais utilizadas é um jantar especial em casa, com pedido feito pelo delivery, para evitar aglomerações e manter o isolamento social. Além de aproveitar o Dia dos Namorados para assistir filmes e séries pela televisão.
É o que pretende fazer o casal Nicole Annunciato, de 21 anos, e Rodrigo Antonio de Almeida Oliveira, de 25 anos. A data é bastante especial para eles porque vão celebrar o primeiro ano do namoro, e pretendiam fazer uma comemoração especial e não em casa.
Mas, por conta da pandemia e segurança, o casal pretende não deixar a data passar em branco com uma celebração mais aconchegante na casa dela ou na dele. “Estou com muita saudade da praia e, se não fosse a pandemia, acho que íamos viajar e comemorar o Dia dos Namorados no litoral. Porém, no momento, é melhor não arriscar e não colocar nossos familiares em risco”, afirma Nicole.
“Estamos pensando em talvez fazer um piquenique durante o dia em um parque que é um local aberto e dá para manter isolamento social, ou, então, em casa mesmo e aproveitar para assistir nossas séries favoritas no Netflix”, destaca a jovem.
Comemoração em casa
Juliana Ferraz, 38 anos, e Daniel Miranda, 39 anos, namoram há 10 anos e há um moram juntos. Este ano, por conta da pandemia, o casal preferiu programar a comemoração do Dia dos Namorados na residência.
“Vamos pedir uma comida especial, algo diferente, e vamos ficar ma casa assistindo a algum filme romântico para celebrar a data. Apesar disso, será especial do mesmo jeito e com segurança”, afirma Juliana.
Comemoração virtual
Pesquisa revela que, por causa das medidas de isolamento social de prevenção à Covid-19, 53% das pessoas pretendem comemorar o Dia dos Namorados virtualmente este ano, enquanto 33% disseram que vão se encontrar pessoalmente. E ainda 13% afirmaram que não vão celebrar a data.
Neste cenário, 43% dos participantes disseram que vão comprar o presente online, enquanto apenas 6% o farão em shoppings. No ano passado, 21% adquiriam os presentes pela internet e 34% o fizeram em centros comerciais. (Ana Cláudia Martins)
Galeria
Confira a galeria de fotos