Buscar no Cruzeiro

Buscar

Consuma Sorocaba

Pandemia faz casais adaptarem as celebrações

Entre as alternativas, estão piquenique em local aberto e programas caseiros

11 de Junho de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Nicole Annunciato, 21 anos, e Rodrigo Antonio de Almeida Oliveira, 25: primeiro Dia dos Namorados juntos.
Nicole Annunciato, 21 anos, e Rodrigo Antonio de Almeida Oliveira, 25: primeiro Dia dos Namorados juntos. (Crédito: ARQUIVO PESSOAL)

Como no ano passado, novamente os casais de namorados terão que usar a criatividade e alternativas para comemorar a data, por conta da pandemia da Covid.

Uma das opções mais utilizadas é um jantar especial em casa, com pedido feito pelo delivery, para evitar aglomerações e manter o isolamento social. Além de aproveitar o Dia dos Namorados para assistir filmes e séries pela televisão.

É o que pretende fazer o casal Nicole Annunciato, de 21 anos, e Rodrigo Antonio de Almeida Oliveira, de 25 anos. A data é bastante especial para eles porque vão celebrar o primeiro ano do namoro, e pretendiam fazer uma comemoração especial e não em casa.

Mas, por conta da pandemia e segurança, o casal pretende não deixar a data passar em branco com uma celebração mais aconchegante na casa dela ou na dele. “Estou com muita saudade da praia e, se não fosse a pandemia, acho que íamos viajar e comemorar o Dia dos Namorados no litoral. Porém, no momento, é melhor não arriscar e não colocar nossos familiares em risco”, afirma Nicole.

“Estamos pensando em talvez fazer um piquenique durante o dia em um parque que é um local aberto e dá para manter isolamento social, ou, então, em casa mesmo e aproveitar para assistir nossas séries favoritas no Netflix”, destaca a jovem.

Comemoração em casa

Juliana Ferraz, 38 anos, e Daniel Miranda, 39 anos: "Vamos pedir uma comida especial, algo diferente". - ARQUIVO PESSOAL
Juliana Ferraz, 38 anos, e Daniel Miranda, 39 anos: "Vamos pedir uma comida especial, algo diferente". (crédito: ARQUIVO PESSOAL)

Juliana Ferraz, 38 anos, e Daniel Miranda, 39 anos, namoram há 10 anos e há um moram juntos. Este ano, por conta da pandemia, o casal preferiu programar a comemoração do Dia dos Namorados na residência.

“Vamos pedir uma comida especial, algo diferente, e vamos ficar ma casa assistindo a algum filme romântico para celebrar a data. Apesar disso, será especial do mesmo jeito e com segurança”, afirma Juliana.

Comemoração virtual

Pesquisa revela que, por causa das medidas de isolamento social de prevenção à Covid-19, 53% das pessoas pretendem comemorar o Dia dos Namorados virtualmente este ano, enquanto 33% disseram que vão se encontrar pessoalmente. E ainda 13% afirmaram que não vão celebrar a data.

Neste cenário, 43% dos participantes disseram que vão comprar o presente online, enquanto apenas 6% o farão em shoppings. No ano passado, 21% adquiriam os presentes pela internet e 34% o fizeram em centros comerciais. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos