Buscar no Cruzeiro

Buscar

Consuma Sorocaba

Restaurantes usam criatividade para atrair casais e clientes

No Dia dos Namorados, locais apostam em cardápios diferenciados e pedidos pelo delivery

11 de Junho de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Restaurante Panquecas D’Irene é uma das casas mais tradicionais de Sorocaba: opções de panquecas salgadas e doces.
Restaurante Panquecas D’Irene é uma das casas mais tradicionais de Sorocaba: opções de panquecas salgadas e doces. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Dia dos Namorados costuma garantir aos proprietários de restaurantes um faturamento acima da média. Não foi o que ocorreu em 2020, em razão da pandemia que se alastrou pelo mundo e pelo País. Para este ano, com o objetivo de recuperar os clientes e o faturamento perdidos, restaurantes usam a criatividade para atrair os casais.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os estabelecimentos estão investindo em cardápios exclusivos, promoções, sobremesas gratuitas, balões, bombons e rosas, entre outras alternativas para tentar fisgar os pombinhos apaixonados.

Por conta da pandemia da Covid-19, os restaurantes ainda não podem operar com a totalidade de lugares do salão. Também não podem atender no horário estendido de sempre pois ainda existem algumas restrições.

Ainda assim, a expectativa dos restaurantes é de um faturamento até 100% maior que o do ano passado, quando as casas só funcionavam no sistema de delivery.

Em Sorocaba, um dos principais polos gastronômicos da região, o Iguatemi Esplanada também é uma opção para o jantar do Dia dos Namorados. São cerca de 40 opções de restaurantes e casas de fast food com o melhor da gastronomia nacional e internacional.

Entre as opções estão restaurantes como Outback, El Tranvia, Yoshi’s, Madero, Floresta Negra, entre outros. Os casais podem ainda optar por comemorar a data nos restaurantes do Iguatemi Esplanada, com todos os protocolos de segurança, ou em casa, com a comodidade do delivery.

Depois do jantar, outra dica é experimentar um bolo, doce ou um café em uma das cafeterias do Iguatemi como o Café Santa Fé, Casa Pilão, Amor aos Pedaços, Kopenhagen, Cacau Noir e Dengo Café e Bomboniere.

Jantar à luz de velas

O restaurante Panquecas d’Irene, bastante tradicional em Sorocaba, promove uma ação especial para celebrar o Dia dos Namorados somente para os clientes que irão fazer pedidos por delivery.

Segundo um dos proprietários, Lucas Sanches Ravagnani, no sábado (12), os clientes que fizerem seus pedidos pelo delivery, sobretudo os casais, terão uma surpresa para comemorar a data com um jantar à luz de velas. “Junto com os pedidos, vamos enviar para os casais um bilhetinho com uma mensagem ‘Para deixar essa noite ainda mais especial à luz de vela’, e uma pequena vela vermelha”, afirma Ravagnani.

O proprietário do restaurante conta ainda que a data é uma das mais esperadas pelo setor, por conta da quantidade de pedidos, e que no ano passado, apesar da pandemia, o volume de pedidos foi alto no Dia dos Namorados. “Agora estamos ainda mais preparados para atender a todos os pedidos e trazer essa surpresas para os casais de namorados”, destaca.

Pizzas em formato de coração

Pizzas em formato de coração nos sabores Calabresa e Brigadeiro estão entre as sugestões da Pizza Hut para celebrar o Dia dos Namorados neste ano.

A edição limitada está disponível desde terça-feira (8) até sábado (12) em unidades selecionadas da rede. Desenvolvidas na versão média, com 8 pedaços, as pizzas “apaixonadas” contam com três opções salgadas: Mussarela, Calabresa e Pepperoni. Já a pizza doce de coração é no sabor brigadeiro.

“Nossa linha Hut Crush foi criada em formato diferenciado para marcar datas especiais, e retorna após o sucesso de outras edições. Convidamos nossos clientes para surpreenderem na semana dos namorados com a nossa pizza com massa fresca preparada todos os dias em nossas unidades”, destaca Rodrigo Munaretto, diretor de Marketing da Pizza Hut Brasil. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos