Buscar no Cruzeiro

Buscar

Consuma Sorocaba

Dia dos Namorados incentiva o consumo em Sorocaba e região

Data comemorativa dá início ao projeto "Consuma Sorocaba", que visa incentivar o consumo de produtos e serviços para fortalecer a economia local. Associação Comercial de Sorocaba estima aumento nas vendas por conta do Dia dos Namorados

11 de Junho de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
(Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS)

O comércio em geral em Sorocaba estima aumento de 2% nas vendas de presentes para o Dia dos Namorados em relação ao mesmo período de 2020. A estimativa é da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), que fez uma pesquisa sobre a intenção de compra para celebrar a data. O Dia dos Namoradores será comemorado amanhã (12).

Segundo a pesquisa da Acso, os itens de vestuário são os preferidos dos apaixonados, e a expectativa é que a data movimente as vendas no comércio local, já que a data é uma das principais do calendário comercial.

De acordo com o levantamento da Acso, em parceria com a Athon Ensino Superior, quase metade dos consumidores (49%) comprou presentes na data em 2020. Neste ano, 39% já se decidiram pela compra e 18% ainda estão indecisos.

Quanto ao local escolhido para as compras, 66% dos entrevistados afirmaram que irão escolher o comércio local, dando preferência às lojas que fazem entregas e/ou delivery. Já 34% irão optar pelo modo on-line.

Em relação aos mimos, a grande maioria vai presentear com itens de vestuário e acessórios (47%), enquanto 23% farão a comemoração com jantar em casa.

O tícket médio de compra será de R$ 125,00, valor maior que o despendido no ano passado. O cartão de crédito será o principal meio de pagamento para 45% dos entrevistados, seguido pelo cartão de débito (41%).

Shoppings também apostam na data

Os shoppings de Sorocaba também apostam no incremento das vendas para o Dia dos Namorados e lançaram campanhas para atrair os consumidores. Além da oferta de presentes nas lojas físicas, os empreendimentos oferecem ainda o comércio eletrônico, já que por conta da pandemia, as pessoas podem preferir comprar os presentes pela internet.

O Iguatemi Esplanada lançou a campanha “With Love”, que está presente nas redes sociais e no e-commerce Iguatemi 365. Na plataforma on-line, por exemplo, os casais poderão presentear seus parceiros e parceiras com mais de 18 mil opções de produtos, de diversas categorias como moda, casa, cozinha e bebidas.

“Preparamos em nosso e-commerce e nas redes sociais da companhia uma programação muito especial para a data a fim de reforçar o propósito de nossa campanha “With Love”, que esteve presente no dia das Mães e segue agora em uma das datas mais importantes do primeiro semestre do varejo”, destaca Marcelo Miranda, VP Comercial e Marketing da Rede Iguatemi.

O shopping Cidade Sorocaba também aposta no mix de lojas físicas e na vitrine virtual para que seus clientes possam comprar os presentes do Dia dos Namorados. Disponível no site e nas redes sociais, a Vitrine Virtual conta com dicas de presentes e informações sobre produtos disponíveis, valores e variedade de modelos.

“Estamos investindo em uma série de ações e estratégias de vendas para atender ao público e movimentar nossas lojas. Em um cenário desafiador como este, temos de nos reinventar constantemente a fim de corresponder à expectativa do nosso público, aponta Juliana Ramon, gerente de Marketing do Cidade Sorocaba.

O cliente pode contar com o atendimento personalizado do shopping. Contato é pelo WhatsApp: (15) 99746-4874. (Ana Cláudia Martins)