Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Agenda de vacinação tem sequência hoje

11 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Vacinação.
Vacinação. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (24/5/2021))

Será realizada hoje (11) e dia 15 a vacinação com a primeira dose da Astrazeneca/Oxford em deficientes permanentes e pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais.

Serão disponibilizadas 20.400 vagas para esses públicos por sistema de agendamento. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Escola, Wanel Ville, Éden, Barcelona, Sabiá, Cajuru, Habiteto, Maria do Carmo, Nova Sorocaba, Cerrado, Brigadeiro Tobias, Ulisses Guimarães, Sorocaba I, Aparecidinha, Angélica, Paineiras e Laranjeiras.

Idosos de 60 anos ou mais, que não se imunizaram com a primeira ou a segunda dose, também poderão se vacinar, assim como adultos com Síndrome de Down (acima de 18 anos) ainda não imunizados.
Pessoas com deficiência permanente e pacientes com comorbidades de 18 anos ou mais, além de adultos com Down devem apresentar relatório médico. Aos idosos de 60 anos ou mais que ainda precisam se vacinar com a segunda dose, é obrigatória a apresentação do comprovante da primeira aplicação, no ato da vacinação.

O agendamento on-line estará disponível desde às 8h de ontem (10) e poderá ser acessado pelo link www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina . Para as pessoas que não têm acesso à internet ou auxílio para o agendamento on-line, é possível ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e obter informações. (Da Redação)