Buscar no Cruzeiro

Buscar

Previsão do tempo

Fim de semana será gelado na região de Sorocaba

Pancadas de chuva devem atingir a cidade entre esta quinta (10) e sexta-feira (11), conforme informações da Defesa Civil

10 de Junho de 2021 às 14:32
Da Redação [email protected]
Frente fria deve avançar em todo Estado de São Paulo. (Crédito: Pedro Negrão / Arquivo JCS (11/2/2021))

A Defesa Civil emitiu um alerta, nesta quarta-feira (9), para riscos de fortes chuvas na região de Sorocaba previstos para esta quinta (10) e sexta-feira (11). Além das tempestades, uma nova frente fria também deve avançar o Estado de São Paulo.

De acordo com o órgão, essa frente fria proporciona condições para chuvas intensas, com momentos de tempestades severas, seguidas por raios e ventos. Um grande volume de água pode cair em um curto período de tempo, conforme a Defesa Civil. Portanto, pode ser que ocorra transtornos como alagamentos, enchentes, deslizamentos, desabamentos e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Previsão

Conforme informações do Climatempo, o fim de semana deve ser gelado em Sorocaba. A sexta-feira (11) amanhece nublada e com possibilidade de garoa. No período da tarde, as nuvens diminuem e a temperatura se eleva ligeiramente. Os termômetros podem registrar máxima de 21°C e mínima de 16°C.

O clima continua frio no sábado (12), o dia será nublado e não há previsão de chuvas. A temperatura máxima pode chegar a 22°C e, a mínima, 14°C. O domingo (13) fecha o fim de semana com sol o dia todo. Não haverá nuvens o céu e o tempo também estará aberto durante a noite. A máxima é de 22°C e a mínima de 11°C.

A segunda-feira (14) marca o início da semana com sol e nuvens. A noite também é acompanhada por neblinas e o clima continua gelado. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 23°C, já a mínima é de 11°C.