Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo

Operação Luz na Infância prende 14 em São Paulo

10 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Policiais civis de Sorocaba participaram do cumprimento das ordens judiciais.
Policiais civis de Sorocaba participaram do cumprimento das ordens judiciais. (Crédito: ARQUIVO JCS)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 14 pessoas durante a operação “Luz na Infância 8”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). A ação, que é nacional e ocorreu ontem (9), contou com o cumprimento de ordens judiciais no Brasil e em mais cinco países visando o combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

No território paulista as atividades ficaram sob responsabilidade do Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro), com apoio dos policiais civis de cada cidade em que foram realizados os trabalhos: Sorocaba, Jundiaí, São Miguel Arcanjo, Várzea Paulista, Campinas, Ourinhos, São José dos Campos, Praia Grande, Santos, Tatuí, Taubaté, Santa Rosa de Viterbo, Barra Bonita, Franca, Boituva, Mogi das Cruzes, Santo André, Franco da Rocha, Guarulhos e Taboão da Serra.

Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo, resultando em 11 prisões em flagrante e em 15 apreensões de materiais, como computadores, celulares, tablets, notebooks, entre outros. Além do Brasil, a operação nacional resultou no cumprimento de mandados na Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador. (Da Redação)