Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Segue vacinação para públicos específicos

10 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Secretaria da Saúde informa que já vacinou perto de 60% da população adulta com a 1ª dose
Secretaria da Saúde informa que já vacinou perto de 60% da população adulta com a 1ª dose (Crédito: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

A Prefeitura de Sorocaba realiza amanhã (11) e dia 15 a vacinação com a primeira dose da Astrazeneca/Oxford em deficientes permanentes e pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais. Idosos de 60 anos ou mais, que não se imunizaram com a primeira ou a segunda dose, também poderão se vacinar, assim como adultos com Síndrome de Down (acima de 18 anos) ainda não imunizados.

Serão disponibilizadas 20.400 vagas para esses públicos por sistema de agendamento. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Escola, Wanel Ville, Éden, Barcelona, Sabiá, Cajuru, Habiteto, Maria do Carmo, Nova Sorocaba, Cerrado, Brigadeiro Tobias, Ulisses Guimarães, Sorocaba I, Aparecidinha, Angélica, Paineiras e Laranjeiras.

O agendamento on-line estará disponível a partir das 8h de hoje (10) e poderá ser acessado pelo link www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina . Para as pessoas que não têm acesso à internet ou auxílio para o agendamento on-line, é possível ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Às pessoas com deficiência permanente e pacientes com comorbidades de 18 anos ou mais, além de adultos com Down deverão apresentar relatório médico. Aos idosos de 60 anos ou mais que ainda precisam se vacinar com a segunda dose, é obrigatória a apresentação do comprovante da primeira aplicação, no ato da vacinação. (Da Redação)