Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Cruzeiro do Sul lança nesta sexta-feira (11) o projeto ‘Consuma Sorocaba’

Iniciativa visa incentivar a valorização do comércio e serviços da cidade e região

10 de Junho de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Compras feitas na cidade movimentam a economia, geram empregos e impostos.
Compras feitas na cidade movimentam a economia, geram empregos e impostos. (Crédito: PEDRO HENRIQUE NEGRÃO (1/2/2021)

O jornal Cruzeiro do Sul lança amanhã (11) o projeto “Consuma Sorocaba”. A iniciativa visa estimular que o sorocabano valorize as empresas, o comércio e o setor de serviços em geral, e consuma produtos da cidade, fazendo girar a economia local, sobretudo neste momento de pandemia da Covid-19.

Para isso, o Cruzeiro do Sul publicará todo mês, sempre na primeira semana, um caderno especial com matérias e anúncios com opções de produtos, comércios e serviços de Sorocaba e região. O objetivo é incentivar os consumidores a realizarem compras em empresas locais, fazendo com que os impostos gerados fiquem no município e não sigam para outras regiões.

A iniciativa já conta com apoiadores como o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento e para Turismo de Sorocaba e Região (SETFRET), a Associação Comercial de Sorocaba (Acso), entre outros parceiros.

Segundo o membro do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), que é a mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, Reinaldo Morato do Amaral, o projeto “Consuma Sorocaba” quer incentivar as pessoas a conhecerem, cada vez mais, o comércio local e comprarem das empresas de seus bairros ou da região onde moram. “O objetivo é estimular a compra de artigos dos produtores da região e, assim, girar a economia local e regional, fazendo com que os impostos gerados fiquem aqui e se transformem em investimentos e melhorias para a cidade e região”, destaca.

SETFRET apoia a iniciativa

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento e para Turismo de Sorocaba e Região (SETFRET) apoia o projeto “Consuma Sorocaba”.

O diretor do SETFRET, Jaime Sardinha, afirma que o projeto é importante e necessário para valorizar o comércio e as empresas locais. “Essa ação é fundamental para valorizar o que temos aqui. E Sorocaba é uma cidade com quase 800 mil habitantes, comércio local e parque industrial forte, então, é essencial fazer a economia local girar, com as pessoas consumindo no seu bairro, nos restaurantes da cidade, pois temos muitas opções aqui”, aponta.

Já o conselheiro do SETFRET Marco Antonio Franco disse que achou a ideia excelente e muito louvável sobretudo do ponto de vista econômico e social para Sorocaba e região. “A pandemia, por exemplo, incentivou o comércio eletrônico, mas muitas vezes as pessoas fazem compras on-line de empresas que são de outros locais, e com isso os impostos gerados não ficam aqui na cidade. Então, é importante apoiar o comércio local, que também gera emprego e renda para o município”, afirma. (Ana Cláudia Martins)