Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ibiúna

Prédios da prefeitura em Ibiúna fecham após aumento de casos de Covid

Quatro servidores morreram na última semana depois de testarem positivo para coronavírus

09 de Junho de 2021 às 09:07
Jomar Bellini [email protected]
Fachada da Prefeitura de Ibiúna.
paço municipal e os prédios vinculados a Prefeitura de Ibiúna estão fechados até o dia 15 de junho (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Ibiúna)

Atualizada às 11h41

O paço municipal e os prédios vinculados a Prefeitura de Ibiúna estão fechados até o dia 15 de junho. A decisão foi tomada após o aumento de casos de Covid-19 na cidade e na região. Quatro servidores públicos morreram após testarem positivo para a doença.

A informação, que não consta nas redes sociais do Executivo, foi confirmada pela prefeitura nesta terça-feira (8) ao Cruzeiro do Sul. De acordo com o Executivo, desde o dia 1º os trabalhos estão sendo realizados de forma remota ou nos próprios locais, porém sem o atendimento ao público. Alguns contatos de WhatsApp, como da Secretaria da Agricultura e da Junta Militar foram divulgados no Facebook. O acesso presencial dos moradores está restrito aos serviços essenciais, como na área da Saúde.

"O fechamento da prefeitura se dá pelo aumento de casos na região, de forma geral, seguindo a tendência nacional e que se refletiu nos servidores municipais, sendo que alguns foram contaminados, mas não chegando a ser um surto. Sendo assim, o Comitê de Combate Covid-19, chegou ao consenso de que o fechamento dos prédios seria importante para evitar mais casos entre os servidores e diminuindo o risco da contaminação na população", afirmou o Executivo em nota.

Quatro mortes foram registradas entre os servidores públicos na semana passada. Segundo a prefeitura, os funcionários - sendo três da Educação e um do setor de tributação - testaram positivo para a doença, porém trabalhavam em prédios diferentes. Nos últimos 15 dias, foram 106 confirmações entre os 2,3 mil servidores,  incluindo professores e funcionários em home office.

Segundo o último boletim epidemiológico, publicado nesta terça-feira (8), a cidade registra 3.296 casos confirmados de Covid-19, com 132 óbitos e 2.760 recuperados. Ao todo, 26 pessoas estão internadas na cidade, sendo que 19 já receberam a confirmação da doença. 457 pacientes seguem o tratamento em casa e 82 aguardam os resultados de exames.

Os números representam um aumento de 63% nos casos confirmados em um mês na cidade. O número de óbitos aumentou 28% e o de recuperados 57% na comparação com o boletim divulgado em 8 de maio.