Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Doze unidades estavam 100% ocupadas ontem

09 de Junho de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Coronavírus em Sorocaba.
Coronavírus em Sorocaba. (Crédito: Arte JCS)

Com 12 de 14 unidades de saúde com 100% de ocupação para UTI Covid adulto, Sorocaba tinha mais de 400 pacientes residentes na cidade internados em função da doença ontem (8). O número de pessoas em fila de espera para UTI aumentou, assim como o número de mortes, que foi a 2.013.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), a rede municipal não tinham nenhum leito de UTI ou de estabilização vago. Assim, a Santa Casa, Santa Lucinda, Amhemed e os quatro centros de estabilização estavam com todos os leitos com pacientes. Na rede estadual, a mesma situação ocorria no Adib Jatene e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Apenas o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) tinha cinco de seus 30 leitos vagos. Esses cinco leitos, entretanto, são destinados para 48 cidades.

Na rede privada, Unimed, Samaritano e Evangélico estavam com 100% de ocupação. O hospital Amhemed tinha quatro leitos vagos. No que se refere a enfermaria, nove unidades de saúde tinham 100% de ocupação, sendo seis da rede pública e três da rede privada.

O número de pessoas aguardando por leito de UTI subiu de 41 para 42. Por outro lado, o número de pessoas que aguardavam leito de enfermaria caiu de 31 para 11. No total, 408 pessoas, moradores de Sorocaba, estavam internadas na cidade.

Mortes

Oito novos óbitos foram registrados na terça-feira, elevando o total para 2.013. As vítimas tinham entre 37 e 70 anos. Duas delas não tinham comorbidade. Entre as demais, três tinham diabetes e outras três tinham cardiopatia. Todas as mortes ocorreram na rede pública de saúde, sendo que cinco foram registradas em unidades de urgência e emergência. Os óbitos ocorreram entre 2 e 8 de junho. Sorocaba ainda tem quatro óbitos em investigação.

A cidade registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 ontem, chegando ao total de 60.640. O total de pessoas em recuperação ou isolamento domiciliar era de 865. Ainda pelos dados, 970 aguardavam resultado de exame. O número de descartados aumentou para 127.553. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos