Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Campanha educativa prevenirá queimadas

09 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Queimada.
Queimada. (Crédito: Adival B. Pinto / Arquivo JCS (20/8/2013))

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), lançará nesta sexta-feira (dia 11), às 9h, a Campanha Educativa de Prevenção às Queimadas 2021, no estacionamento da sede da Sema, localizada na Vila Hortência.

A solenidade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Sorocaba, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado em 5 de junho), e contará com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Fazenda Nacional de Ipanema (Flona), Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental, além de integrantes de secretarias municipais e autarquias da Prefeitura de Sorocaba.

Na ocasião, serão apresentadas as ações de conscientização que serão realizadas pela Sema, entre os meses de junho e outubro, com o objetivo de alertar a população sobre os riscos das queimadas à saúde pública e ao meio ambiente, além de contribuir para o combate das ocorrências no município.

Haverá, ainda, exposição do caminhão-bomba e de equipamentos utilizados pelos bombeiros, exibição da Brigada de Incêndio da Flona e uma exposição de animais taxidermizados.

A Sema está localizada na Rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos