Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocaba vacina profissionais de educação nesta quinta-feira (10)

Nesta etapa, serão imunizados trabalhadores acima de 45 anos e aqueles atuantes com crianças de 0 a 3 anos

08 de Junho de 2021 às 12:41
Da Redação [email protected]
Nesta etapa, serão vacinados profissionais de educação acima de 45 anos e aqueles atuantes com crianças de 0 a 3 anos
Nesta etapa, serão vacinados profissionais de educação acima de 45 anos e aqueles atuantes com crianças de 0 a 3 anos (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

Os profissionais de educação com idades acima de 45 anos e aqueles atuantes com crianças de 0 a 3 anos vão receber, nesta quinta-feira (10), a primeira dose da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19. Serão imunizados trabalhadores das redes pública e privada de ensino. Para se vacinar, o profissional deve apresentar declaração da escola onde trabalha, para comprar o vínculo empregatício. Além disso, é necessário realizar agendamento. A imunização ocorrerá das 8h às 16h, em três locais. 

O agendamento on-line estará disponível a partir das 15h desta terça-feira (8). no site da Prefeitura. Segundo a Secretaria da Saúde (SES), serão disponibilizadas 4.500 vagas, por meio de cadastramento.

A vacinação no sistema drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua) Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); na unidade do Centro da Igreja Universal do Reino de Deus (avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, ao lado do Terminal Santo Antônio), e no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G6 (entrada pela avenida Atanázio Soares).

Vacinação em Sorocaba

Conforme a SES, na cidade, já foram aplicadas 260.667 doses das vacinas contra a Covid-19, entre a primeira e a segunda doses, o equivalente à imunização de quase 186 mil pessoas. 

Ainda de acordo com a pasta, o município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo 306.647 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 156.520 da AstraZeneca/ Oxford e 150.127 da CoronaVac. 

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

Nos três pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores, para as campanhas #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno. As duas iniciativas são organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Posteriormente, as arrecadações serão distreibuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba) 

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos