Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação contra pancadões dispersa aglomeração com 250 pessoas

Flagrante foi feito no Jardim dos Estados, em Sorocaba, na noite de domingo (7)

07 de Junho de 2021 às 14:37
Da Redação [email protected]
Durante a operação contra pancadões, a GCM e a PM também apreenderam um carro e uma moto
Durante a operação contra pancadões, a GCM e a PM também apreenderam um carro e uma moto (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar dispersaram uma aglomeração com 250 pessoas no Jardim dos Estados, em Sorocaba, na noite de domingo (7). O flagrante ocorreu durante uma operação integrada contra pancadões. Ainda durante a ação, 29 veículos foram autuados, em três pontos da cidade, sendo que dois foram apreendidos, e outras duas aglomerações foram coibidas. A fiscalização foi efetuada das 16h às 21h30 de domingo (7). 

Segundo a GCM, a operação começou na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPM/I). Na sequência, os agentes e policiais militares foram à avenida Olinda Aires Paulete, no Parque das Paineiras; ao Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia; e ao parque Maestro Nilson Lombardi, no Jardim Ipiranga. Conforme a guarda civil, os três locais são conhecidos como de concentração de jovens, sobretudo, nos fins de semana.

Durante os trabalhos, por volta das 18h40, três equipes da GCM foram acionados para ir até a rua Abraham Lincoln, no Jardim dos Estados, na zona sul. Os guardas flagraram uma aglomeração com cerca de 250 pessoas, nas proximidades de um estabelecimento. De acordo com a GCM, o grupo obstruía a calçada e atrapalhava o trânsito. Todos foram orientados a ir embora. No local, também foram autuados 16 veículos. Além disso, um carro e uma motocicleta foram apreendidos. 

As equipes também foram chamadas para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro altos do Ipanema, na zona norte, por volta das 21h. Lá, havia mais de 50 pessoas, próximas a trailers que vendem lanches. Segundo a GCM, ao perceberem a chegada das viaturas, todos deixaram o local.

No decorrer dos trabalhos, as equipes igualmente receberam denúncia de perturbação do sossego e aglomeração na praça do Jardim Prestes de Barros, na zona leste, já na madrugada desta segunda-feira (7). Os guardas chegaram ao local às 3h30 e constataram três veículos. Eles deixaram o local, porém, foram autuados, devido ao som alto.

O trabalho da GCM continuou com o patrulhamento preventivo pela cidade e vistoria de próprios municipais. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)