Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas na Vila Barão

Indiciado confessou aos policiais que revenderia as porções de cocaína no Jardim Nova Esperança

07 de Junho de 2021 às 12:32
Da Redação [email protected]
Rapaz tentou descartar o pacote com o entorpecente antes de ser abordado
Rapaz tentou descartar o pacote com o entorpecente antes de ser abordado. (Crédito: Divulgação / PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem por tráfico de drogas na Vila Barão, em Sorocaba, na tarde deste sábado (5).

De acordo a corporação, a equipe fazia rádio patrulhamento com motocicletas pelo bairro Nova Esperança, zona norte da cidade, quando recebeu informações de que uma outra moto da marca Yamaha, modelo XT 660R, estaria se evadindo dos policiais.

Após longo acompanhamento pelos bairros Vila Barão e Jardim Nova Esperança, um cerco foi realizado na avenida Governador Mário Covas pelas viaturas da PM.

Antes da abordagem, o indiciado retirou um pacote plástico do bolso, com uma substância branca que aparentava ser cocaína, e jogou no chão para tentar descartá-lo.

Durante a revista pessoal, mais entorpecentes foram encontrados no bolso do rapaz. Ele disse aos policiais que teria comprado a droga de um homem, na avenida Itavuvu, e iria embalar as porções de cocaína para revender no Nova Esperança. O indiciado também confessou à equipe que tinha mais entorpecentes em sua casa, no Jardim Santa Esmeralda.

Diante dos fatos, a PM se deslocou até a residência do homem, onde o foi localizado o restante da droga. Também foi apreendida uma balança de precisão, um caderno de contabilidade usado para administração de tráfico, dinheiro, sacolas para embalagem, 557 flaconetes vazios e adesivos de identificação.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia da zona norte, onde o indiciado foi preso pelo crime de tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.