Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Fiscalização contra aglomerações fecha sete estabelecimentos em Sorocaba

Ação integrada foi realizada PM, GCM, Procon e o setor de Fiscalização da Prefeitura

07 de Junho de 2021 às 09:40
Da Redação [email protected]
Equipes da PM durante operação contra aglomerações em Sorocaba
Equipes da PM durante operação contra aglomerações em Sorocaba (Crédito: Divulgação / PM)

Sete estabelecimentos foram fechados e multados durante as operações contra aglomerações neste fim de semana em Sorocaba. A ações aconteceram em pontos estratégico e de forma integrada com equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Procon e da Fiscalização da Prefeitura entre sábado (5) e a madrugada desta segunda-feira (7).

As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento. De forma preventiva, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública e atuar diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos bailes funk, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.

Além dos sete estabelecimentos fechados e multados por funcionarem de forma irregular, oito pessoas foram presas pela polícia, sendo três por tráfico de drogas, dois procurados pela Justiça. Os demais foram em flagrantes de apropriação indébita de veículo, receptação culposa e furto. Ao todo, 734 pessoas foram abordadas.

As equipes fiscalizaram 278 veículos, sendo 20 carros e 17 motos guinchadas. 388 autos de infração de trânsito foram expedidos.

Durante a operação, 14,7 quilos de drogas foram apreendidas, a maioria delas encontradas em uma casa abandonada na Vila Hortência.