Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Deic prende grupo suspeito de assaltar casas de luxo em condomínios de Sorocaba

Investigações começaram há dois meses, após idosa ser feita refém durante roubo

07 de Junho de 2021 às 08:36
Da Redação [email protected]
Fachada
Evento: A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba realizou na manhã de hoje (22), a operação Bandit, contra uma organização criminosa que usava aviões no Aeroporto de Sorocaba na logística de distribuição de drogas.
Os policiais civis cumpriram seis mandados de busca e apreensão e outros cinco de prisão nas cidades de Sorocaba, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Santos e São Paulo. Dos cinco suspeitos com mandados, dois já foram presos e um está foragido.  
Local: Deic de Sorocaba - Avenida General Carneiro, 1.032, no Jardim Cerrado
Deic prende grupo suspeito de assaltar casas de luxo em condomínios de Sorocaba (Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS )

Três pessoas foram presas durante uma operação da Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic) da Polícia Civil suspeitas de participarem de uma quadrilha que roubava casas de luxo em condomínios de Sorocaba. A ação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (7) com o cumprimentos de 12 mandados na zona norte da cidade, sendo nove de busca e apreensão e três de prisão.

Segundo a Deic, as três prisões são temporárias. Dois deles são apontados como líderes da quadrilha. Já o terceiro teria o papel de repassar informações de moradores e do acesso ao condomínio. A polícia não divulgou os nomes dos presos.

Mandados de prisão foram cumpridos na zona norte de Sorocaba - Divulgação / Deic
Mandados de prisão foram cumpridos na zona norte de Sorocaba (crédito: Divulgação / Deic)

Ainda de acordo com a Deic, a investigação começou há cerca de dois meses, após um dos assaltos. O grupo armado invadiu a residência e fez uma idosa refém. Durante a apuração, a polícia também conseguiu ligar o grupo a um roubo de 20 celulares de uma loja em Sorocaba e diversos outros crimes na cidade.

Os indiciados devem ser submetidos a reconhecimento por parte das vítimas e encaminhados à Cadeia Pública de São Roque ainda nesta segunda, conforme informou o delegado Felipe Marino Orosco ao jornal Cruzeiro do Sul. A corporação ainda não identificou quantas pessoas estariam envolvidas no esquema de roubos de casas de luxo.

Na operação, as equipes da polícia apreenderam objetos roubados das residências, como relógios de luxo e celulares. A investida tem apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. Os presos vão responder por roubo e associação criminosa.

Galeria

Confira a galeria de fotos