Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia Mundial do Meio Ambiente

Pedala Rio Sorocaba é destaque no segundo dia da Semana do Meio Ambiente

A atividade de Educação Ambiental faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente

06 de Junho de 2021 às 15:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Objetivo foi oferecer à população a oportunidade de conhecer os aspectos históricos e ambientais do Rio Sorocaba.
Objetivo foi oferecer à população a oportunidade de conhecer os aspectos históricos e ambientais do Rio Sorocaba. (Crédito: Secom/Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realizou, na manhã deste domingo (6), o Pedala Rio Sorocaba, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A atividade de Educação Ambiental faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente e tem como objetivo oferecer à população a oportunidade de conhecer os aspectos históricos e ambientais do Rio Sorocaba.

Com a participação de 20 ciclistas, todos cumprindo as medidas preventivas de uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento mínimo entre eles, o trajeto teve início no CEA (Centro de Educação Ambiental), localizado na Avenida Dom Aguirre, em frente ao Poupatempo e ao Terminal São Paulo.

Os participantes percorreram de bicicleta o trecho urbano do rio, passando pela Estação Elevatória, Praça da Biodiversidade até chegar ao Parque das Águas. Em cada parada, a equipe de educadores da Sema abordou as questões ambientais e as curiosidades do local.

Durante a atividade, também foi recomendado o uso de todos os equipamentos de segurança para a prática do ciclismo, bem como do protetor solar e hidratação ao longo do trajeto. (Da Redação)