Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Sorocaba ainda têm 5.987 pessoas que não tomaram a segunda dose

Ontem, no ‘Dia D’, apenas 834 responderam a chamada das equipes de saúde

06 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Segunda dose de Coronavac e Astrazeneca foram aplicadas em 4 pontos da cidade.
Segunda dose de Coronavac e Astrazeneca foram aplicadas em 4 pontos da cidade. (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou ontem (5), o “Dia D” para a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para quem já ultrapassou os prazos de 28 dias da Coronavac/Butantan e de 12 semanas da Astrazeneca/Oxford. Foram imunizadas 834 pessoas entre idosos e profissionais da saúde e da educação em quatro pontos diferentes da cidade. O número frustrou a expectativa, já que a cidade tinha 6.821 pessoas que precisavam tomar a segunda dose. Agora, são 5.987 pessoas faltosas.

No Instituto Humberto de Campos e no Shopping Cidade Sorocaba, 447 pessoas, entre idosos de 79 anos ou mais e profissionais da saúde, se vacinaram com a segunda dose da Astrazeneca/Oxford.
Já na Igreja Universal do Reino de Deus (Unidade Centro) e no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, 387 pessoas, entre idosos de 64 anos ou mais e profissionais da Educação e da Saúde, se vacinaram com a segunda dose da Coronavac/Butantan.

A Secretaria da Saúde (SES) destaca a orientação sobre a necessidade de aplicação da segunda dose, pois os estudos demonstram que é possível atingir a eficácia máxima comprovada pela Anvisa de cada vacina com a aplicação das duas doses.

Em Sorocaba, 249.442 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 176 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 298.377 doses das vacinas contra a doença, sendo 148.250 da Astrazeneca (Oxford) e 150.127 da Coronavac (Sinovac). (Da Redação)