Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacina

Sorocaba está apta para receber doses da Pfizer

05 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Desde o início da semana, o Brasil já recebeu 6,8 milhões de doses da vacina da Pfizer
Desde o início da semana, o Brasil já recebeu 6,8 milhões de doses da vacina da Pfizer (Crédito: Justin Tallis/ AFP )

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, por meio da Secretaria da Saúde (SES), a confirmação de que o Município cumpriu todas as exigências técnicas para receber as vacinas da Pfizer contra a Covid-19.

Para tanto, um treinamento acerca dos procedimentos de manipulação das doses da fabricante norte-americana já foi agendado pela Coordenação Estadual da Vigilância Epidemiológica - GVE/SP com toda a equipe de vacinas da SES, para quarta-feira (9). Isso significa que, em uma próxima remessa de vacinas da Pfizer, a cidade já estará habilitada para receber milhares de doses e aplicá-las na população. A marca é avaliada como uma das mais eficazes contra a Covid-19 (95% de eficácia), com menos registros de efeitos colaterais e sem restrições para aplicação em gestantes.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), comemorou a ótima notícia. “Parabéns para cada cidadão sorocabano e parabéns para todos que se empenharam para que isso acontecesse. Fica aqui meus sentimentos a todos os que perderam seus entes queridos e nós vamos continuar nessa luta para poder vacinar toda a nossa população com qualidade. Deus abençoe a todos!”, enfatizou.

Para o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, o credenciamento de Sorocaba é resultado do trabalho competente que vem sendo realizado pela cidade na imunização da população. “A habilitação de Sorocaba para receber as doses da Pfizer evidencia a organização e a eficiência das ações de vacinação organizadas pelo município”, afirmou. (Da Redação)