Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

'Dia D' de vacinação contra Covid em Votorantim será no auditório municipal

Objetivo é aplicar a segunda dose em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados

04 de Junho de 2021 às 12:55
Da Redação [email protected]
Nesta etapa da campanha, Votorantim vacinará pessoas de 41 anos de idade
Objetivo é aplicar a segunda dose em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados (Crédito: Divulgação/ Secom Votorantim )

A Prefeitura de Votorantim promove neste sábado (5) o Dia D para aplicar a segunda dose da vacina contra Covid-19. O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde será feito entre 8h e 12h no estacionamento do Auditório Municipal Francisco Beranger, no sistema drive-thru.

A segunda dose será aplicada em quem não compareceu ao local de vacinação nos prazos indicados para receber a imunização completa. O objetivo é garantir a proteção contra a doença.

Em Votorantim, a CoronaVac / Butantan será aplicada em quem recebeu a primeira dose há 21 dias. A AstraZeneca / Fiocruz será fornecida às pessoas vacinadas com a primeira dose há 12 semanas.

Essa população-alvo precisa comparecer ao auditório com o comprovante de vacinação da primeira dose. É necessário apresentar também o RG e o CPF. O auditório fica na Av. Ver. Newton Vieira Soares, 291, no Centro de Votorantim.

O Dia D da segunda dose é uma iniciativa do governo do estado de São Paulo. A iniciativa é dedicada exclusivamente a alcançar mais de 400 mil pessoas que não completaram o seu esquema vacinal, ou seja, receberam apenas a primeira dose e perderam o prazo da segunda.