Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

BAEP faz simulado de ocorrência no aeroporto de Sorocaba

Cerca de 80 policiais participaram do treinamento abordando aviões em suposto tráfico de mercadorias ilegais

04 de Junho de 2021 às 12:38
Jomar Bellini [email protected]
BAEP faz simulado de ocorrência no aeroporto de Sorocaba
BAEP faz simulado de ocorrência no aeroporto de Sorocaba (Crédito: Divulgação)

Cerca de 80 policiais do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) participaram nesta sexta-feira (4) de um treinamento tático no aeroporto de Sorocaba.

A ação envolveu uma simulação de abordagem de mercadorias ilegais em aeronaves e contou com a participação dos cães de faro do canil da Polícia Militar.

O treinamento foi realizado durante o período da manhã e teve apoio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), responsável pela administração do local.

Na ação, os PMs abordaram aviões que teriam como objetivo a entrega de carregamentos de tráfico de diamantes. Ao todo, quatro aeronaves participaram da ação. As equipes do BAEP se posicionaram em pontos estratégicos para evitar a fuga dos suspeitos e realizaram a abordagem.

Segundo o tenente coronel Kleber Vieira Pinto, o objetivo foi possibilitar que os policiais façam um reconhecimento do espaço e da dinâmica de funcionamento do aeroporto.

“Se tivermos situações de crimes no aeroporto ou alguma solicitação de apoio à Polícia Federal, por exemplo, o efetivo já estará pronto para atuar, conhecendo o espaço”, afirma ao explicar que, apesar de o treinamento de abordagem das aeronaves ser parecido com os demais veículos, o aeródromo possui características próprias por conta da circulação de aviões.


Galeria

Confira a galeria de fotos