Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Jair Bolsonaro deve vir a Sorocaba em 25 de junho

Informação é do prefeito Rodrigo Manga, que esteve em Brasília esta semana

03 de Junho de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
"Agora, em 2021 estamos na liderança. Agradeço quem votou em mim. Quem não votou peço que entre lá no site da Time e vote", Bolsonaro
"Agora, em 2021 estamos na liderança. Agradeço quem votou em mim. Quem não votou peço que entre lá no site da Time e vote", Bolsonaro (Crédito: EVARISTO SÁ / AFP)

A visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Sorocaba tem previsão de nova data: 25 de junho, segundo postou, em suas redes sociais, ontem (1º) o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos). A visita de Bolsonaro à cidade estava prevista para maio, mas não ocorreu.

A postagem de Manga foi feita um pouco antes do retorno dele de Brasília para Sorocaba, quando estava no avião, ao lado de sua esposa Sirlange Rodrigues Frate Maganhato, na rede social Instagram. Manga e a esposa passaram dois dias em Brasília e tiveram reuniões com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra Damares Alves, entre outras autoridades federais.

A possível vinda de Jair Bolsonaro a Sorocaba foi anunciada no começo de fevereiro, após o convite realizado pelo prefeito, também durante viagem do prefeito à Brasília, onde esteve pessoalmente com o presidente.

Na ocasião, Manga fez o convite quando foi recebido no gabinete da Presidência da República. No encontro, Bolsonaro teria reafirmado o compromisso prioritário do governo federal com Sorocaba, em especial na área da saúde. “Estamos aqui ‘pré-assumindo’ o compromisso de visitar brevemente Sorocaba”, teria afirmado Bolsonaro à comitiva do prefeito em Brasília.

Outro motivo para Jair Bolsonaro visitar a cidade é o fato de que, no mês passado, a Câmara de Sorocaba aprovou a concessão de título de Cidadão Sorocabano ao presidente Jair Bolsonaro e ao seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro.

O presidente Bolsonaro esteve duas vezes na região de Sorocaba no ano passado. A primeira foi em setembro, quando desceu de helicóptero em Tapiraí e permaneceu por cerca de 35 minutos na cidade. A segunda aconteceu em outubro, quando conheceu o Centro Experimental de Aramar, em Iperó, e acompanhou a cerimônia da Marinha em comemoração ao início da montagem do reator embarcado no protótipo da planta de propulsão.

Dois ministros confirmados

Enquanto não há confirmação oficial da vinda do presidente Jair Bolsonaro a Sorocaba, outros dois ministros estão com agendas confirmadas na cidade. Na segunda-feira (7), o ministro da Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo federal, estará em Sorocaba para inaugurar o 1º Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 (CET) do Brasil.

O evento ocorrerá no Parque Tecnológico Sorocaba (PTS). A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Sorocaba e o governo federal. O horário da cerimônia ainda não foi divulgado.

Além dele, o ministro da Cidadania, João Roma, também confirmou sua vinda a Sorocaba para o próximo dia 21 de junho. Ele participará do Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas, do qual a cidade é sede. Na ocasião, de acordo com a Prefeitura de Sorocaba, será assinado termo de cooperação entre o Executivo local e o Governo Federal, para viabilizar a realização de programas de políticas de prevenção e combate às drogas no município. O anúncio foi feito pelo próprio ministro ao prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), durante reunião na terça-feira, em Brasília. (Ana Cláudia Martins)