Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação fiscaliza ferros-velhos na zona leste e apreende fiação

Ação foi feita pela GCM, polícias Militar e Civil e fiscais da Prefeitura

03 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Quatro dos cinco estabelecimentos fiscalizados não tinham alvará.
Quatro dos cinco estabelecimentos fiscalizados não tinham alvará. (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Polícia Civil e os fiscais da Prefeitura de Sorocaba realizaram ontem (2) a Operação Ferro-velho, de forma integrada. Foram vistoriados cinco estabelecimentos na zona leste da cidade. Irregularidades foram constatadas em todos os cinco e houve apreensão de fiação elétrica.

A operação aconteceu das 9h às 11h50. As equipes se reuniram na sede do 2º DP da Polícia Civil, na avenida Nogueira Padilha, para definir a estratégia de atuação conjunta e, de lá, partiram para os cinco pontos. Os estabelecimentos foram selecionados devido à proximidade com a área central da cidade, a partir de pontos que têm sido alvo de furto ou vandalismo.

Um estabelecimento na Vila Hortência foi autuado por comércio de produtos proibidos. Dois no Barcelona e outros dois na Vila Haro acabaram notificados por falta de alvará de funcionamento. Em um deles, na Vila Haro, as autoridades localizaram grande quantidade de fiação e, como não foi possível identificar a procedência, a Polícia Civil determinou a apreensão do material, para passar por perícia. O proprietário foi qualificado, para a lavratura da ocorrência.

“O intuito da operação foi verificar as documentações e os produtos comercializados. Essa operação é realizada periodicamente e vamos continuar averiguando mais estabelecimentos em outras regiões de Sorocaba”, destacou o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

Ele lembra que, no dia 5 de maio, operação semelhante fiscalizou os estabelecimento da zona norte, quando irregularidades foram constatadas em cinco, dos sete estabelecimentos vistoriados, e houve apreensão de seis motores de veículos, além de peças automotivas sem notas fiscais. (Da Redação)