Pandemia
Sobe número de ocupação de leitos e espera
De acordo com a informações, o número de pessoas de UTI era de 183, com oito há mais que no domingo (30)
Sorocaba voltou a apresentar oscilação para cima na ocupação de leitos e fila de espera para internações na cidade. A situação que havia ocorrido no final de semana teve números ainda mais significativos ontem (31), com 17 pessoas aguardando leitos e nove unidades de saúde com 100% de ocupação em UTI.
De acordo com a informações, o número de pessoas de UTI era de 183, com oito há mais que no domingo (30). Esse número é um dos maiores dos últimos 50 dias. O total de pessoas internadas passou de 360 para 372, o segundo maior desde 9 de abril. Ainda pelo dados oficiais da Prefeitura de Sorocaba, 17 pessoas estava na fila de espera por leitos, sendo oito por UTI.
O reflexo desses números aparecem na ocupação de leitos no censo diário, com nove unidades de saúde totalmente ocupadas para UTI, sendo cinco da rede municipal, um da rede estadual e três da rede privada. Seis unidades também estavam com 100% dos leitos de enfermaria ocupados.
A cidade foi a 1.927 mortes confirmadas com mais 25 vítimas. Desse total, sete não tinham fatores de risco para o novo coronavírus. Entre os demais, sete apresentavam diabetes e oito tinham cardiopatia. Nove das vítimas morreram em unidades de urgência da rede pública de saúde. Dez mortes ocorreram na rede privada de saúde. E maioria das vítimas, 16, era homens.
Ontem, a cidade não tinha óbitos em investigação. Sorocaba também teve a confirmação de mais 64
casos de Covid-19, além de 137 recuperados e 846 pessoas em isolamento domiciliar. Ao menos 953
aguardavam resultado de exame. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 123.760. (Marcel Scinocca)
Galeria
Confira a galeria de fotos